Como Fazer Origami Tsuru



Passei dias dobrando centenas de tsurus e fazendo chaveirinhos. Os tsurus "voaram", quando vi não havia sobrado um para contar história. Além de chaveiros pode-se criar móbiles, enfeites, brincos e existe uma lenda que diz que quando uma pessoa está doente, se presenteá-la com 1000 tsurus trará saúde para ela.
Essa ave é muito apreciada entre os japoneses que acreditam que ela traz longevidade, felicidade, fidelidade e boa sorte.
É muito simples dobrá-las. Siga os passos:
Essas fotos foram tiradas do site origami.paginas.sapo.pt/tsuru.htm.

Compras 25 de Março e José Paulino





A região central de São Paulo é ótima para compras. Encontra-se desde a camiseta falsificada até a renda francesa. Para quem não gosta de multidão não aconselho aventurar-se por lá. É necessário muita paciência.
Cada dia que passa tem mais camelôs mesmo com o "RAPA" passando de cinco em cinco minutos. Existem falsificações grotescas, que indico passar longe delas... mas existem camelôs que vendem lenços, colares de pérolas(réplicas), acessórios para cabelos, que valem a pena investir. São baratinhos e compõem um "look" bacana.
Na R. 25 de Março têm de tudo... bijuterias, tecidos, armarinhos, peças para montagens, adereços de festas, sapatos, bolsas, eletrônicos e nessa época muita coisa de Natal.
É impressionante as mudanças que essas regiões vêm passando nos últimos tempos. Chineses e coreanos tem investido muito, podemos encontrar lojas lindas, até parece que estamos andando em um shopping a céu aberto.
Nas proximidades da R. José Paulino as lojas de roupas são de muito bom gosto e os produtos também. Pena que a maioria pode comprar apenas atacado. Mesmo algumas lojas serem mais caras ainda é mais barato que comprar em shoppings.
Se você é consumista e adora "bater pernas" vale a pena fazer compras nessa região.
Não deixe de passar na R. 25 de Março, R. José Paulino, R. Siva Telles, R. Miller, R. Julio Ribeiro...

Comercial da GAP com Ashton Kutcher, Zooey Deschanel, Scarlett Johansson, e Jay Hernandez.

 
BlogBlogs.Com.Br